sexta-feira, 27 de março de 2015

Dicas para Blogueiras I - Como criar um Blog?

               

Ultimamente tenho recebido perguntas de várias meninas em relação a "como criar um blog?" "como inciar um blog?" e então eu resolvi fazer uma série de posts com Dicas para Blogueiras, para as minhas leitoras que assim como eu também são blogueiras.

Para iniciar a série dos posts, irei começar com o mais básico que é: Como criar um Blog

Bem existem várias plataformas para se criar um blog, a que eu acho mais fácil é a do Blogger, que é a que utilizo. Fiz então um passo a passo para ficar mais fácil de explicar para vocês: 

O 1º passo é muito simples é só acessar o site do blogger


O 2º passo é acessar com a sua conta do Google: 


O 3º passo é escolher se você irá querer um perfil no G+ ou somente no blogger, no caso eu escolhi o somente no blogger:

O 4º passo é escolher o seu nome que deseja que apareça no blog:

O 5º passo é clicar em novo blog:



O 6º passo é escolher um nome para o seu blog, o endereço e o layout (eu recomendo que escolha o layout Viagem que é o que eu uso no blog):



E prontinho, seu blog foi criado! Viram só como é fácil? O próximo Dicas para Blogueiras será de como escolher o nome para o blog.



E ai gente, o que acharam da dica? Gostaram da série de posts?




Nenhum comentário:

Postar um comentário